sexta-feira, 4 de março de 2011

Prezados leitores,

Em primeiro lugar gostaria de dizer que este blog intitulado “o mundo acabou...”, na verdade é um espaço para se contar o que se vivencia com certa ou total estranheza.
Explicando melhor: Todos nós vivenciamos situações diárias que nos causam espanto. Seja por nossa própria concepção do que é certo ou errado, ou seja, pelo o que nossa sociedade estipula como certo ou errado e que gera o senso comum.
Todas as situações que divergem deste senso comum são na verdade anomalias ou anomias como diria Durkheim.
Na verdade, Durkheim emprega o termo para mostrar que algo na sociedade não funciona de forma harmônica o que concorda com nossa situação.
Resumindo isto tudo, pode-se dizer que tudo que nos causa estranheza na verdade é uma situação que não funciona harmonicamente. Porque se assim fosse, não nos causaria espanto.
É isto a essência deste blog.
Cada situação que extrapola os limites da coerência de pensamento e de consenso humano passa a ser uma situação de fim de mundo. Não se concebe harmonicamente.
O importante é que estas situações sejam aqui expostas, para que se perceba que mundo deve ser gerido pelas razões e não pelas situações.
Exponha-se e contribua!
Será um prazer publicar ideias que possam formar um mundo mais harmônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário